Não jogue fora gavetas antigas. Confira 5+ ideias de projetos super legais

De móveis antigos que estão precisando de uma renovada, de penteadeiras abandonadas no sótão da casa dos seus pais ou até mesmo de peças que você às vezes encontra jogadas na rua, gavetas antigas são super fáceis de se obter. Não tem nenhuma dando sopa? Dê um pulo em uma loja de móveis usados para encontrar opções baratinhas.
Independentemente de como as gavetas antigas foram parar na sua mão, sempre há várias maneiras de se transformá-las em algo novo e lindo. Acompanhe esses projetos de renovação abaixo e comece o seu. 
Anúncio
Otomana
Esta otomana é adorável, super charmosa. Com um tom azul pastel e detalhes dourados, esta peça dá um toque antiquado a qualquer ambiente. Coloque-a ao lado de uma poltrona confortável e de uma xícara de chá e você criará o ambiente aconchegante perfeito.
Espaço de armazenamento rolante embaixo da cama
Esta gaveta é uma solução genial para quem precisa de espaço de armazenamento no quarto. É discreta o suficiente para deslizar para baixo da cama sem chamar atenção e refinada o suficiente para incrementar o visual da sua cama. Dica profissional: combine a cor da gaveta com a do seu jogo de cama para que o visual fique coeso.
DIY Everywhere
Prateleira
Prateleiras são muito mais que lugares para se colocar coisas aleatórias. Elas também funcionam como peças decorativas, especialmente quando têm um visual único e estiloso, como o destas gavetas antigas que foram convertidas em prateleiras. Com acabamento estilo quadro negro, esta gaveta ainda pode expor frases inspiradoras ou recados trocados entre membros da sua família.
DIY Everywhere
Vaso para plantas 
Sua área externa precisa de tanto amor quanto seus espaços internos. Estes pequenos vasos são eficientes quando você quer incrementar sua área externa. Ideais para pequenos terraços ou plataformas, estes vasos darão personalidade ao seu quintal. Você vai até descarregar um pouco de sua agressão enquanto decora as gavetas!
DIY Everywhere
Depósito com pernas
Este simples projeto caseiro ajudará você a dar um toque feminino a qualquer ambiente. Com lindas pernas finas e interior florido, este depósito sobre pernas é uma combinação perfeita entre o vintage e o moderno. Basta adicionar algumas plantas, molduras com retratos ou velas e você terá um novo destaque no seu ambiente.
DIY Everywhere
Forre uma gaveta antiga com papel de parede
DIY Everywhere
Anúncio
Às vezes, são os pequenos toques que causam maior impacto. Seja uma peça de mobiliário antiga que precise ser atualizada ou uma peça de mobiliário nova que precise de um toque adicional de interesse, forrar gavetas com papel de parede certamente dará aos itens uma aparência única.
Fontes