10 dicas brilhantes para um jardineiro preguiçoso

Vamos ser sinceros. A maioria dos jardineiros não são preguiçosos. Eles são apaixonados pelo cultivo de plantas, vegetais e ervas (beirando a obsessão). E eles têm um verdadeiro amor por áreas externas. Quando isso não é possível, eles improvisam, plantando coisas nas saída de emergência de seus apartamentos. Então, a preguiça e a jardinagem parecem a contradição das contradições.
Tendo dito isto, como todos no mundo de hoje, jardineiros estão sendo atraídos para várias direções ao mesmo tempo, então, mesmo que eles não sejam preguiçosos, eles precisam agilizar seus trabalhos de jardinagem para checar todos esses outros itens em sua lista do que fazer. Por isso, aqui você encontra 10 dicas para um jardineiro ocupado (e para aqueles poucos preguiçosos), para ajudá-lo a encaixar a jardinagem a seu estilo de vida agitado.
Anúncio
1. Plantio acelerado de Bolbos
Se você tiver vários bolbos para plantar, experimente usar uma furadeira com uma broca chata com cerca de uma polegada a mais do que o tamanho do bolbo. Você plantará eles em uma fração do tempo que normalmente levaria.
Shutterstock
2. Planta perene
Perenes são as plantas que voltam depois de um ano, economizando o dinheiro dos jardineiros, e bastante tempo. A Heuchera é um exemplo perfeito de uma dessas plantas infalíveis, e ela possui várias variedades.
Shutterstock
3. Esqueça a aragem
Arar o solo é um trabalho pesado e consome horas de seu tempo. E, embora a aragem possa criar inicialmente um aumento de oxigênio em seu jardim, se você fizer isso anualmente, ela matará as redes fúngicas e formas de vida benéficas.
Shutterstock
4. Economize tempo limpando ferramentas
Você pode criar um suporte que limpa e afia suas ferramentas de jardinagem automaticamente. Tudo o que você precisa é de um vaso de barro, areia e óleo mineral. A terra abrasiva manterá as ferramentas afiadas enquanto o óleo manterá elas lubrificadas, assim elas não acumularão sujeiras ou ferrugem.
Shutterstock
5. Coloque irrigação no piloto automático
Um sistema de irrigação por gotejamento pode ser simples (como uma mangueira flexível) ou um pouco mais complexo (como mostrado abaixo). De qualquer forma, o sistema envia água diretamente para a planta, onde ela penetra lentamente no solo, uma gota por vez. Isso não economiza apenas a água, mas também economiza tempo.
Shutterstock
6. Mantenha as ervas daninhas longe com cobertura vegetal
A remoção de ervas daninhas é um trabalho de tempo integral, a menos que você evite que elas sequer apareçam. Economize dinheiro fazendo cobertura vegetal de adubo, palha, lascas de madeira, folhas ou agulhas de pino e adicione ela às áreas onde você deseja manter as ervas daninhas longe.
7. Plante vegetais que não precisam de manutenção constante
Alguns vegetais são fáceis de cultivar, resultando em algo delicioso e saudável, sem todo o trabalho e irritação. Tomates cereja estão no topo da lista, que também inclui aspargos, cebolas, feijões e pimentas.
Shutterstock
8. Instale um caminho de pedras
Criar um caminho de pedras é barato e simples. Usar o solo entre as pedras é o método mais fácil de todos. Coloque vinagre puro no solo e você nunca será importunado por ervas daninhas.
Shutterstock
9. Economize seu tempo removendo ervas daninhas com cobertura de solo
Sabe aquelas áreas que você odeia remover ervas daninhas? Plante uma cobertura de solo em vez disso. Você pode precisar regar, mas você pode deixar a enxada no armário de ferramentas. Com o mínimo de pesquisa você pode descobrir quais plantas se dão melhores em sua área.
Shutterstock
10. Use plástico preto entre as plantas
Uma forma fácil de matar as ervas daninhas é evitar que elas recebam luz. Basta cobrir as ervas daninhas com uma lona plástica preta e elas ficarão amarelas e morrerão.
Anúncio
Shutterstock