12+ maneiras de reutilizar bolas de isopor surpreendentes

Além de servir para batalhas de bola de neve dentro de casa, as bolas de isopor são material para inúmeros projetos. Elas são baratas e fáceis de encontrar, o que significa que você pode experimentar sem se preocupar em quebrar seu orçamento.
Na maioria dos projetos que envolvem isopor, use tinta de acrílico e escolha bolas de espuma que tenham uma superfície lisa e que forem menos porosas.  Se você pretende cobrir a bola com lã, bolas de isopor mais enrugadas oferecem maior tração. Nunca use tintas de spray com base de solvente, pois elas podem dissolver o isopor. 
Anúncio
Bola decorada de girassóis
O Natal não é a única temporada perfeita para bolas decorativas. Esta bola decorada de girassóis vai iluminar qualquer entrada ou ambiente com detalhes em amarelo, vermelho e verde. Cordas podem ser usadas para pendurá-las, mas você também pode usar fitas mais grossas de cores que combinem, ou que criem contraste.
DIY Everywhere
Boné esportivo
Se alguém em sua casa gosta de esportes e você está planejando uma festa, crie uma peça decorativa com bolas. Transforme bolas de isopor de qualquer tamanho em bolas de futebol, de vôlei, de baseball ou de basquete, usando as menores como bolas de tênis e de golf. Basta pintar a espuma na cor correta e, quando a tinta secar, usar canetas coloridas ou tinta para adicionar as linhas. Jogue as bolas completas em seu boné favorito ou crie uma peça usando cartolina e coloque-a no meio da mesa.
Decoração florida
Para criar uma (ou mais) peças decorativas para a mesa, sem correr o risco de fazer parentes alérgicos espirrarem, corte uma bola grande de isopor no meio. Corte o excesso das hastes de flores artificiais e pressione as flores de maneira que entrem no isopor até cobrir toda a superfície. Certifique-se de que as flores foram colocadas de maneira homogênea, para que a bola não fique desequilibrada. Se isso acontecer, cole a base em uma peça de madeira decorada.
Bolas de musgo
Sprays adesivos e folhas secas fazem desse um projeto fácil, semelhante a enrolar massa de biscoito para cobrir nozes. Para você não ficar parecendo uma criatura do pântano depois, não esqueça de colocar luvas descartáveis antes de começar.
DIY Everywhere
Tigela de bolas de neve
Este deve ser o projeto mais simples da lista, mas para quem tem pouco tempo livre, pode ser uma boa opção para decorar sua casa na época do Natal. Em uma tigela grande e transparente, coloque várias bolas de isopor do mesmo tamanho. Para decorá-la, coloque monte de estofado na tigela, do tipo que é usado no preenchimento de travesseiros. Jogue um pouco de brilho sobre as bolas e sobre o estofamento, e coloque pisca-pisca ao redor da borda da tigela.
Decoração estilo chiclete
Prepare-se para um colorido incomparável! Este projeto é super divertido e pode ser feito com a ajuda de crianças. Compre uma porção de pompons nas suas cores favoritas. Depois de prender uma presilha, cole os pompons um por um ao redor da bola de isopor até que ela esteja completamente coberta. Quando a cola secar, amarre um lacinho na base da presilha.
Guirlandas
Este projeto pode demorar um pouco, mas o resultado final vale o esforço. O melhor dessa guirlanda é que não há maneira específica de decorar as bolas. Você pode usar lã, brilho, fitas ou tinta, deixe-a discreta ou marcante, a escolha é sua.
DIY Everywhere
Abóboras de mentira
No Dia das Bruxas, evite usar abóboras de verdade, que eventualmente apodrecerão, e use bolas de isopor em seu lugar. Pinte as bolas de laranja ou cole tecido laranja nelas, deixando um pequeno espaço na parte de cima para a haste. Use um marcador preto ou lã preta colada com cola quente para criar a ilusão de textura. Para a haste, corte a parte de baixo de uma flor artificial e coloque-a na parte de cima da "abóbora".
Amigas aranhas 
Primeiro decida o nível de precisão anatômica de suas amigas aranhas. A versão mais simples exige apenas metade de uma bola de isopor, enquanto a mais precisa exige duas metades. Depois de cortar a bola, pinte-a da cor que preferir, com padrões adicionais na parte arredondada depois que a primeira demão secar. Use limpa-canos como pernas e cola os olhos. Para uma aranha de duas partes, use um espeto sem ponta para ligar as duas metades das bolas.
Topiária festiva
Se você já dominou o uso das bolas de musgo, já está na metade do caminho. Uma bola de musgo gigante também funciona como topiária depois de ser colocada na extremidade de um pino inserido em um vaso pequeno. Você pode personalizar esta topiária dependendo da estação. Borrife neve decorativa para criar uma peça invernal, deixe-a verde durante a primavera e o verão ou dê uma borrifada de adesivo e mergulhe a bola estrategicamente em recortes de ráfia para o outono.
DIY Everywhere
Amiga centopéia
Este é um projeto simples. Primeiro, decore o maior número de bolas de isopor que puder para o corpo da centopéia e espere que sequem. Use uma bola maior para a cabeça, adicionando olhos depois que ela secar. Junte as bolas com corda, começando pelas menores, até chegar à cabeça.
Moldura decorada
Este projeto consiste de apenas três etapas, será super rápido. Corte várias bolas pequenas de isopor pela metade e decore-as, sem mexer na base das bolas. Depois que tudo secar, cole as bolas cortadas pela base em uma moldura de madeira lisa (por favor, não cole-as no vidro) ou coloque uma metade em cada canto. Uma outra possibilidade é criar um pequeno boneco de neve no inverno.
Boneco de neve eterno
Traga um pouco da natureza para dentro de casa com este divertido projeto, que não vai deixar o boneco de neve virar uma triste poça d'água. Em uma base de madeira, cole três bolas da maior para a menor, uma sobre a outra. Envolva a base com plástico e borrife o boneco de neve com spray de neve decorativa. Depois disso, é só decorar!
Anúncio
DIY Everywhere
Fontes